Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

NavegaPará recebe prêmio nacional

O maior programa de inclusão digital do Brasil, o NavegaPará, que leva internet em alta velocidade e de graça para cerca de dois milhões de paraenses, ganhou o Prêmio Top Social 2009, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A cerimônia ocorrerá na Casa França Brasil na noite desta segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro.

Criado em 1999, o Top Social é concedido a instituições dos mais diversos setores, em especial pelo empreendedorismo, inovação, pioneirismo e responsabilidade social, com resultados satisfatórios e de reconhecimento público. O prêmio da ADVB representa a mais abrangente referência em gestão empresarial e política do país.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), Ubiratan Holanda, que estará presente na cerimônia de premiação, a fundação tem hoje dois editais direcionados ao fortalecimento do NavegaPará: "Ações Colaborativas" e "Monitores de Infocentros", este em parceria com o Banco da Amazônia, que inscreveu o NavegaPará no Top Social 2009.

O Top Social premia empresas que contribuem para o desenvolvimento do país, destacando a importância das relações entre o setor privado com o Terceiro Setor e a parceria de ONGs com o Estado, em benefício da ampliação da cidadania e das legítimas reivindicações da coletividade.

Ao valorizar projetos e práticas de responsabilidade social que mais se destacaram nas áreas de valorização humana, meio ambiente e cultura, o Prêmio Top Social reconhece organizações que tenham demonstrado visão quanto à importância do desenvolvimento social como fator fundamental de crescimento, de uma sociedade que deixa de buscar somente o lucro e também desempenha o papel de agente social.

A ADVB acredita que esta premiação efetivamente divulga a importância de expor publicamente os exemplos de cidadania e a participação das organizações no processo de reestruturação social, cultural e de preservação ambiental do nosso país. "Iniciativas como estas tornam-se molas propulsoras de incentivo ao surgimento de novos e modernos projetos com o objetivo de humanizar e respeitar o meio ambiente", declara o presidente da entidade, Aleksander Santos.

"Este prêmio é um reconhecimento público a uma ação que sempre incorporou o conceito de responsabilidade social, o que apenas confere ao governo do Pará, à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, à Empresa de Processamento de Dados do Pará, à Fapespa e ao Basa, que realizam o NavegaPará, a marca da seriedade e o merecido destaque nacional por este compromisso de unificar o Estado do Pará e incluir a comunidade paraense nas políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação", conclui Holanda.

Serviço - Entrega do Prêmio Top Social ADVB 2009. Nesta segunda-feira (1º), às 19 horas, na Casa França Brasil, rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, Rio de Janeiro.

Fonte: Fapespa
Autor: Fapespa

0 comentários: