Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

MPE denuncia quadrilha que aplicava golpes bancários pela internet

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), através do Promotor de Justiça Franklin Lobato Prado, denunciou à justiça uma quadrilha que aplicava golpes bancários pela internet. Wanda Furtado Tavares, Rodrigo Oliveira Reis Cantanhede e Dhiam Carlos Lima Tiago, representante das empresas Vídeo Norte Com e Locação LTDA e Li Yingyan Me, são acusados de manter uma página bancária falsa na internet.

A vítima do grupo reside em São Paulo, e percebeu um desvio em sua conta corrente, transação que só poderia ter sido efetuada mediante digitação da senha do cartão. Através do site falso, os golpistas coletavam as informações sigilosas e faziam os desvios.

A identificação dos suspeitos foi possível porque parte do dinheiro desviado foi utilizado para o pagamento de títulos das empresas Lin Yingyan ME e Vídeo Norte, e também depositado nas respectivas contas de cada um dos acusados.

Assim, os suspeitos têm dez dias para apresentarem suas defesas. Além da denúncia, o MPE requer também o envio de ofício à Repartição Criminal, para que envie a certidão de antecedentes criminais de cada um dos acusados; e ainda, a prisão preventiva dos denunciados.


Fonte: MPE-PA
Autor: MPE-PA

0 comentários: