Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Mestrado tem inscrições prorrogadas

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para o curso de mestrado em Biologia Parasitária na Amazônia. O programa de mestrado é desenvolvido em associação com o Instituto Evandro Chagas (IEC) e terá duas linhas de pesquisa: Epidemiologia de microrganismos e parasitos e Fisiopatologia humana e experimental de processos infecciosos. São ofertadas 12 vagas. As inscrições são realizadas no site da instituição (www.uepa.br).

O mestrado em Biologia Parasitária na Amazônia é destinado a profissionais graduados em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde. O programa é composto por um conjunto de atividades e disciplinas, regulares e complementares, com o objetivo de proporcionar uma formação interdisciplinar. As aulas teóricas serão desenvolvidas no Campus II da Uepa, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na travessa Perebebuí, 2623, ao lado do Bosque Rodrigues Alves.

O processo de seleção para o mestrado é composto de três etapas: prova de conhecimentos realizada em duas partes, com caráter eliminatório; prova de proficiência em língua inglesa, com caráter classificatório; e análise de curriculum vitae.

O cronograma para a seleção também foi alterado. As inscrições serão homologadas até 26 de fevereiro. Em seguida, dia 12 de março, será aplicada a prova escrita, cujo resultado será publicado em 29 de março. A prova de inglês será dia 31 de março. O resultado final será divulgado dia 9 de abril.

Pós-graduação - Com a aprovação do mestrado em Biologia Parasitária na Amazônia, a Uepa passa a ofertar dois cursos de pós-graduação stricto sensu - em Educação, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), e em Ciências Biológicas, no CCBS -, além dos mestrados e doutorados interinstitucionais. O programa é resultado do trabalho de professores do CCBS, de pesquisadores do IEC, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) e da Gestão Superior. Para obter o cronograma do processo de seleção e o edital, acesse o site da Uepa.

0 comentários: