Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Governadora entrega subvenção ao carnaval 2010

Uma festa com direito à bateria de escola de samba, brincantes fantasiados e Rei Momo marcou a entrega oficial da subvenção estadual para o carnaval na noite desta quinta-feira (11), no Espaço São José Liberto, em Belém. A governadora Ana Júlia Carepa e o secretário estadual de Cultura, Edilson Moura, assinaram o convênio que formaliza o repasse, no total, de R$ 2,5 milhões para as programações de carnaval em 50 municípios. São mais de 150 instituições contempladas, entre escolas de samba, blocos carnavalescos e outros.

O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial de Belém, Alex Meireles, representou as escolas, que receberam R$ 280 mil. "Esse repasse é importante para as escolas, é fundamental para o término dos trabalhos", disse Meireles, calculando que o carnaval gera pelo menos mil empregos diretos durante o mês que antecede os desfiles. "Mas não é só isso. Todas as escolas mantêm projetos sociais durante o ano todo e têm o interesse também de manter essa parceria com o governo para além do carnaval."

A governadora Ana Júlia exaltou o carnaval enquanto representação da diversidade cultural do Pará e falou do esforço do Governo do Estado, mesmo com as restrições orçamentárias, de ampliar em mais de 30% o repasse feito para a realização do carnaval em todo o Estado. Para o secretário Edilson Moura, um esforço justo pela importância do carnaval como um elemento de integração do Pará.

A governadora também destacou que, além da subvenção direta às agremiações carnavalescas, o governo reforçou todo o sistema de retaguarda, especialmente a segurança pública. "Reforçamos a presença policial para que todos tenham paz durante o feriado", disse a governadora. No total, a operação de segurança para o carnaval deslocou cerca de 3 mil policiais militares para reforçar as ações nos municípios de maior fluxo no período.

A governadora também lembrou do envolvimento social das agremiações. "Além das escolas e blocos de Belém, estamos repassando recursos para 50 municípios, para que possam fazer um carnaval bonito, que expresse a alegria e as manifestações culturais do nosso povo. Apesar das dificuldades geradas pela crise, fizemos um esforço para atender, porque carnaval é uma vez por ano e essas pessoas merecem esse apoio para mostrar um trabalho que não existe só no período de carnaval. Muitas delas fazem um trabalho de inclusão social, e nós contamos com eles para envolver os nossos jovens."


Fonte: Secom
Autor: Secom

0 comentários: