Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Forro de gesso que caiu não compõe parte histórica do Theatro da Paz

A parte do forro de gesso da entrada do Theatro da Paz que caiu na manhã desta terça-feira (16) será recomposta o mais breve possível. O Forro foi colocado na reforma feita em 2002 e não compõe a parte histórica do Theatro da Paz, afirma nota da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), divulgada por sua Assessoria de Comunicação.

A Secult aguarda somente um laudo do Departamento de Patrimônio para iniciar o trabalho de recomposição do forro de gesso.

Leia a seguir a íntegra da nota da Secult:

Sobre a queda de parte do forro de gesso na entrada do Theatro da Paz, ocorrida na manhã desta terça-feira (16 de fevereiro), a Secretaria de Estado de Cultura, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que:

- A parte que caiu é referente ao forro de gesso no teto de entrada do teatro, que foi colocado na reforma feita em 2002 e que não compõe a parte histórica do Theatro da Paz.

- A Secretaria de Cultura já acionou o Departamento de Patrimônio, que enviou uma equipe técnica para avaliar a situação, ainda na manhã desta terça-feira, como é comum em equipamentos que compõem o patrimônio histórico do Estado.

- A Secretaria informa ainda que é feita, mensalmente, a manutenção da estrutura do local, incluindo a descupinização, realizada por uma empresa especializada.

- Informamos que assim que a Secult tiver acesso ao laudo do Departamento de Patrimônio, este deverá ser divulgado oportunamente.

- Após a avaliação técnica do patrimônio, a administração do Theatro deverá fazer a recomposição do material danificado o mais breve possível.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Cultura

0 comentários: