Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PSOL é o primeiro partido a exibir programa partidário em 2010

Na noite desta quinta-feira (7), o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) inaugura o horário destinado aos programas partidários em 2010, exibindo seu programa em cadeia nacional de rádio e TV. Com duração de dez minutos, a propaganda será transmitida às 20h no rádio e às 20h30 na televisão, com sinal gerado pela Rede Globo de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro.

Por ser ano eleitoral, em 2010 não haverá transmissão de propaganda partidária no segundo semestre. Neste período, mais especificamente entre 17 de agosto a 30 de setembro, será exibida a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao pleito de 3 de outubro. Se houver necessidade de realização de 2º turno, o horário eleitoral gratuito deve acontecer de 48 horas após o resultado do 1º turno até 29 de outubro.

O Tribunal Superior Eleitoral já deferiu a veiculação dos programas de 25 partidos para o primeiro semestre deste ano. Confira as datas dos programas partidários de 2010. Na próxima quinta (14), será a vez do PT do B levar ao ar seu programa partidário em cadeia nacional.

Base legal

O artigo 45 da Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos) assegura às agremiações o acesso gratuito ao rádio e à televisão, das 19h30 às 22 horas, para divulgar os ideais partidários, transmitir mensagens aos filiados e difundir a posição do partido em relação a temas de interesse da sociedade.


Fonte: TSE

0 comentários: