Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Prefeitos agradecem apoio e reafirmam parceria com o governo do Estado

Dezessete prefeitos do Sul do Pará estiveram no Palácio dos Despachos, na manhã desta sexta-feira (22), para agradecer à governadora Ana Júlia Carepa o apoio que o Executivo tem dado para fomentar o desenvolvimento dos municípios e garantir qualidade de vida à população. Eles foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, que reafirmou o compromisso da governadora com o bem estar das pessoas e a necessidade de parceria entre os entes federativos para garantir qualidade de vida à população.

Prefeito de Goianésia do Pará, Itamar Cardoso afirmou que o governo do Estado tem apoiado a gestão municipal em diversas áreas, como educação, infraestrutura e saneamento. "Ontem mesmo (21 de janeiro) celebramos convênio que vai permitir que 80% da população da sede do município, cerca de 3.500 famílias, tenham acesso à água. Atualmente, apenas 300 famílias desfrutam deste direito. Somente pessoas com a sensibilidade da governadora Ana Júlia têm esse compromisso, porque são obras que ficam embaixo da terra, ninguém vê, mas é fundamental para a saúde do povo", argumentou o prefeito. Itamar acredita que até outubro deste ano as obras do sistema de abastecimento de água serão finalizadas.

A cidade conta com cerca de 40 mil habitantes e tem sido atendida pelo governo do Estado com reforma e construção de escolas, garantia de transporte escolar e professores de ensino médio. "Quando há união entre os gestores, conseguimos amenizar o sofrimento da população. A gente quer que a parceria com o governo continue para sempre", afiançou.

Gestão - Alsério Kacimirski, prefeito de Floresta do Araguaia, também ressaltou a iniciativa da governadora Ana Júlia Carepa de aproximar a relação com a gestão dos municípios, em benefício da população. Ele destacou como uma das ações mais importantes para a cidade a pavimentação da estrada que interliga as cidade de Bambu e Floresta. "São 45 quilômetros. E estrada de chão é atraso, porque todo ano tem que arrumar e ninguém quer passar por ela. Com a pavimentação, teremos um caminho mais curto para escoar a produção, principalmente de abacaxi. Temos até fábrica de abacaxi concentrado e a produção tem de ser escoada pelo Tocantins, de balsa", explicou. Para Alsério, a parceria com o Executivo é fundamental.

Walter José da Silva, prefeito de Rio Maria, afirmou que "nenhum governo fez pelo município como o governo Ana Júlia. E isso eu e o povo da cidade sabemos muito bem disso. Foram 1.500 carteiras escolares; uma ambulância com UTI móvel; durante o drama das chuvas, recebemos R$ 150 mil e 100 litros de diesel e, por três meses, tivemos ajuda para recuperação de ruas e vicinais; mais de 800 famílias foram beneficiadas com água tratada; além de recebermos recursos para estradas e vicinais em nove assentamentos", informou.

O prefeito acrescentou que a parceria vai render a construção de 50 casas para famílias em situação de risco social. Ele aguarda ainda a possibilidade de o município receber patrulhas mecanizadas, apoio para a construção de um hospital municipal e pavimentação asfáltica. "Vou me empenhar pessoalmente para que essa parceria se perpetue e promova mais desenvolvimento para o nosso povo", garantiu.


Fonte: Casa Civil
Autor: Casa Civil

0 comentários: