Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Policiais de Abaetetuba descobrem área de cultivo de maconha em Moju

Policiais civis, da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, localizaram, nesta sexta-feira, 15, uma plantação de maconha na rodovia PA-151, próximo da cidade de Moju, nordeste paraense. A roça estava em um terreno de aproximadamente quatro hectares.

O dono da área, identificado como Antônio Nunes, foi preso em flagrante e conduzido para a sede da Superintendência, no município de Abaetetuba, distante cerca de 80 quilômetros de Belém. A operação policial foi realizada em cumprimento à ordem de missão expedida pela superintendente regional do Baixo-Tocantins, delegada Andrezza Martins Franco.

Ao todo, oito policiais civis participaram da ação. Os agentes partiram de Abaetetuba, por volta de 4h da manhã, com destino a Moju, com objetivo de localizar a plantação da erva. Peritos do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves acompanharam a equipe policial para realizar a perícia técnica no local.

Ao chegarem à região, por volta de 6h, os policiais se dividiram em duas equipes. Uma delas, após avistar vestígios de raízes da erva às proximidades de uma casa, entraram no imóvel. Após revista no local, os agentes encontraram três blocos da droga, em formato de tijolos, e outra parte já fracionada para venda escondida embaixo de um colchão.

Em seguida, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do acusado. Nunes confessou aos policiais ser o dono das drogas e que as havia comprado de um homem, cujo nome e endereço alega desconhecer. Depois da prisão, os policiais foram junto com os peritos à procura da plantação de maconha.

Os agentes encontraram o terreno em que havia sido plantada a droga, porém os pés que foram plantados na área já haviam sido retirados. Segundo o chefe de operações da Superintendência, investigador Ronaldo Contente, havia ainda vestígios no terreno de que os pés de maconha foram recentemente colhidos pelos traficantes.

Parte da erva foi apreendida para perícia. Os policiais seguiram pela região em busca de outras possíveis plantações da erva até aproximadamente 10h, pois poderia haver mais maconha plantada junto às plantações de macaxeira. Contudo, nada mais foi encontrado. Os policiais retornaram à Abaetetuba, conduzindo o preso Antônio Nunes, que foi apresentado ao delegado Délcio Costa Santos. O policial autuou o preso por crime de tráfico de entorpecentes.


Fonte: Polícia Civil do Pará
Autor: Polícia Civil do Pará

0 comentários: