Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Pará e Amapá promovem encontros de fazendas públicas

Representantes das fazendas estaduais do Pará e do Amapá se reunirão nesta quinta-feira (14), em Belém, para discutir assuntos de interesse comum, visando ampliar a atuação conjunta. O encontro é resultado das articulações realizadas pelo secretário da Fazenda do Pará, Vando Vidal, com os representantes das fazendas estaduais da Região Norte, durante a última reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizada em Gramado (RS), no início de dezembro.

A reunião será na Secretaria da Fazenda (Sefa), a partir de 9 horas. O secretário da Receita Estadual do Amapá, Arnaldo Santos Filho, confirmou presença no encontro. De acordo com o secretário Vando Vidal, os contatos com os secretários da Região Norte têm o objetivo de discutir alguns temas de interesse comum, e temas bilaterais.

O objetivo de Vando Vidal é reativar o Fórum Norte de secretários, que reúne as fazendas dos seis Estados da Amazônia. A pauta do encontro entre Pará e Amapá terá temas como a fiscalização em áreas de fronteira; a política tributária entre os dois Estados; a ação fiscal nas unidades fazendárias de fronteira comum, como as existentes em Breves e Curralinho; a discussão de uma ação integrada de capacitação de pessoal, que incluiria a participação da Escola Fazendária da Sefa (Efaz), e a formalização das ações conjuntas por meio de um Termo de Cooperação Técnica.

0 comentários: