Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Orla de Icoaraci é conectada ao mundo via internet

Agora toda a extensão da orla de Icoaraci está conectada ao mundo através da internet. Na noite de sexta-feira (29), o governo do Estado entregou à população o novo ponto de acesso livre à internet, o sexto na região metropolitana implantado na base do programa NavegaPará.

Ao saudar a população, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), João Weyl, destacou a importância da ação para democratizar a informação, levando internet também à população de baixa renda.

Toda a orla, do trapiche até a praia do Cruzeiro, estará coberta pelo sinal de internet. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Icoaraci, Luiz Otávio Monteiro, a novidade irá beneficiar todo o comércio.

"O setor produtivo se sente feliz de ver a orla conectada, porque é um ponto turístico e isso irá movimentar o comércio. Da mesma maneira como também o setor produtivo de Icoaraci está sendo beneficiado pela obra do Ação Metrópole na rodovia Arthur Bernardes e pela revitalização do distrito industrial de Icoaraci".

Para o presidente da Sociedade de Artesãos e Amigos de Icoaraci (Soami), José Maria Pires, o ponto de acesso livre na orla, onde os artesãos mantêm quiosques de venda, será uma forma de mostrar a produção artística do distrito a um público cada vez mais amplo. "Icoaraci está entrando no mundo virtual. Agora os artesãos vão poder comercializar seus produtos para o mundo."

Representando o prefeito Duciomar Costa, a agente distrital de Icoaraci, Yve Portela, acredita que a orla ligada à internet vai alavancar o turismo. "O turista e o morador vão usufruir disso, é economia que será movimentada."


Fonte: Secom
Autor: Secom

0 comentários: