Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Nota pública sobre a prisão da jovem J.C.S.

A respeito da notícia sobre a prisão da jovem J.C.S, a Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe) tem os seguintes esclarecimentos a prestar à sociedade:

1 - A jovem foi presa em flagrante, por tentativa de furto, no dia 14 de dezembro na região do centro histórico de Belém e levada para a Seccional do Comércio. Ali, foi autuada e submetida à coleta de impressões digitais, por não ter apresentado nenhum documento. No dia 15, a mesma foi entregue à Susipe.

2 - Como a jovem presa não informou seu endereço, alegando ser maranhense, a Polícia Civil deixou de comunicar à família da mesma, mas o fazendo em relação à Defensoria Pública, sobre a presença da jovem e, em seguida, encaminhou o auto de prisão à autoridade judicial, que manteve a prisão, tornando-a presa de justiça.

3 - Obedecendo ao decreto da governadora do Estado, número 611, de 22/11/2007 a presa foi encaminhada ao CRF- Centro de Recuperação Feminina, no dia 15 de dezembro, a fim de não ficar custodiada em delegacia de polícia.

4 - Já no CRF, no dia 16 de dezembro, a jovem declarou ser menor de idade, sendo requerido exame de odontologia e antropologia forense e transferida para a ala especial de idosas e gestantes.

5 - No dia 5 de janeiro, o Conselho Tutelar de Capanema apresentou a documentação no CRF comprovando que a presa é menor de idade. Imediatamente a Susipe acionou o juiz de plantão para avaliação da situação e tomada de decisão. O juiz determinou a soltura da presa, na noite do dia 5.

6 - Ressalte-se que a Susipe não foi instada, no momento da entrega da menor, sobre supostas agressões. Ainda assim, com a revelação dos fatos, adotou medidas de apuração da denúncia.

7 - Em nome da transparência, a Susipe solicitou que o procedimento de apuração da corregedoria seja acompanhado pela OAB, Cedeca, Ministério Público e Ouvidoria do Segurança Pública.

8 - Todos os procedimentos adotados seguem as determinações legais e as garantias aos direitos de cidadania.

Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe)

1 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo toda essa ladainha, a Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe) é um orgão publico falido e que somente envergonha os paraenses em nivel nacional com suas burrices.