Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Nossa homenagem, nosso reconhecimento

JustificarPara Zilda Arns Neumann


Médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Nasceu no dia 25 de agosto de 1934, em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina, Sul do Brasil. Filha de Gabriel Arns e Helena Steiner Arns. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo. Viúva (1978), é mãe de cinco filhos: Rubens (Médico Veterinário), Nelson (Médico), Heloísa (Psicóloga), Rogério (Administrador de Empresas) e Silvia (Administradora de Empresas). Para chegar até a indicação ao Prêmio Nobel, Zilda Arns percorreu um longo e dedicado caminho.

Sua formação começa em Forquilhinha, SC e em 1959 termina o curso de Medicina, em Curitiba. Parte então, para suas especializações, que envolvem desde a Educação Física, a cursos de Pediatria Social, encaminhado-se então a outros cursos de aperfeiçoamento. Começa sua vida profissional como Médica Pediatra do Hospital de Crianças Cezar Pernetta -Curitiba/PR - 1955 a 1964 e em 1983 é a Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, até a presente data. Suas participações em eventos internacionais são diversas, da Angola a Indonésia, Estados Unidos e Europa, Zilda Arns representa a Pastoral, palestra, acompanha Comitivas Brasileiras a outros países e leva a Pastoral da Criança para o mundo. Participa ainda de outros tantos eventos Latino Americanos, principalmente apresentando e divulgando o trabalho da Pastoral da Criança.

Sua participação em eventos nacionais é praticamente incontável, desde 1994 são aproximadamente 27 eventos ligados à Pastoral da Criança e ainda inúmeros outros pela Pediatria. Tanta dedicação tem seu reconhecimento. Desde 1978, são diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária. E da mesma forma, a Pastoral da Criança já recebeu diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo feito desde a sua fundação.

Club Duque de Caxias sente-se no dever de manisfestar seus sentimentos de tristeza, associando-se ao Rotary Club RJ Tijuca. Segue mensagem expedida pelo companheiro EGD

Joper Padrão:

"Amigos/as: Acabo de tomar conhecimento da notícia, pela imprensa internacional, da morte da ilustre médica pediatra e sanitarista Senhora Zilda Arns, personalidade a quem o Distrito 4570 do Rotary International , por iniciativa do Rotary Club RJ Tijuca, prestou justa homenagem ao lhe outorgar o título de Companheira Paul Harris pelas mãos do Presidente Richard King nos salões do Jockey Club do Brasil, na memorável noite do dia 11 de setembro de 2001. O Rotary Club Duque de Caxias sob a presidência do companheiro Antônio Neuman Caminha, esteve presente neste evento.

Joper Padrão era o Governador do Distrito 4570.

Faleceu como viveu, dedicando sua vida ao próximo. Seu legado estará para sempre entre as pessoas de boa vontade que a conheceram, usufruíram dos benefícios de sua ação benemérita, ou mesmo daqueles que sem essas condições, ouviram falar de sua obra.

O Companheiro Governador Bemvindo Dias, por solicitação do Presidente Edgar das Chagas, acaba de usar da palavra na Tribuna Ivette de Castro Siqueira, do Rotary Club Tijuca, para noticiar seu falecimento e prestar merecida homenagem póstuma.

À estimada Companheira Paul Harris Zilda Arns rendo a minhas homenagens pessoais".


Antônio J. C. da Cunha
Secretário do Rotary
Club Duque de Caxias

0 comentários: