Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Ministro promete agilizar recursos à saúde do Pará

Em audiência com a governadora Ana Júlia Carepa, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, comprometeu-se em agilizar o repasse de recursos do Fundo Nacional de Saúde para que o governo do Estado e a prefeitura de Santarém possam adquirir equipamentos para o Hospital da Santa Casa de Misercórdia do Pará e para o novo Pronto Socorro Municipal de Santarém.

A governadora informou ao ministro Temporão que as obras de construção do primeiro bloco da Nova Santa Casa de Misericórdia encontram-se em estado adiantado. Neste bloco, serão instaladas 12 novas UTI's, para adultos, crianças e recém nascidos, além de leitos de enfermaria.

O ministro disse à governadora que o repasse de recursos para equipar o hospital é um compromisso assumido pelo presidente Lula para que o centenário hospital possa dispor de infraestrutura adequada às condições sanitárias exigidas pela legislação atual. Dessa forma, o repasse deverá ser feito o mais breve possível, para que as novas instalações do hospital sejam entregues completamente equipadas. No total, os equipamentos custarão 40 milhões de reais e ajudará a aumentar em 180 leitos a capacidade do hospital.

A governadora interveio junto ao ministro da Saúde para que seja feito o repasse para a compra de equipamentos do novo pronto socorro do município de Santarém, que também encontra-se em fase final de construção. Para este importante hospital de urgência e emergência são necessários 1.575 milhões de reais para compra de equipamentos. O ministro informou que há disponibilidade orçamentária, e o repasse será feito em breve.

Por fim, a governadora Ana Júlia Carepa convidou o ministro a ir até Altamira para inauguração da unidade de pronto atendimento da cidade, no mês de fevereiro. O ministro informou que esta será a primeira UPA a funcionar na região Norte, e que por isso estará presente à sua inauguração. "Irei tanto inaugurar a UPA de Altamira, quanto irei convidar o presidente Lula para que nós três juntos possamos inaugurar a Nova Santa Casa de Misericórdia", assegurou Temporão.


Fonte: Secom
Autor: Secom

0 comentários: