Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Jarbas Vasconcelos é empossado presidente da OAB-Pará

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, assumiu oficialmente o cargo na noite desta quinta-feira (14), numa cerimônia no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, que reuniu presidentes de seções da ordem, advogados, promotores de justiça, desembargadores e representantes do Executivo. Aplaudido de pé pelos presentes, Vasconcelos disse que trabalhará para fazer da OAB uma instituição propositiva, que ocupe seu lugar enquanto representante da sociedade e busque soluções para os problemas encontrados.

"Desde o dia 1º de janeiro, já venho colocando em prática aquilo a que nos propusemos e que vamos manter pelos próximos três anos, que é a defesa dos advogados e a defesa da sociedade, para o aperfeiçoamento do Estado democrático de direito. Mas queremos uma OAB que seja propositiva. Que não só faça denúncias, mas também proponha mudanças para se chegar a um Estado melhor e mais virtuoso", disse Vasconcelos, cuja proposta foi ratificada pela governadora Ana Júlia Carepa.

Ana Júlia parabenizou o novo presidente. Relembrando o convívio dos dois no movimento estudantil, nos anos 80, destacou a importância da OAB e o desejo do Governo do Estado de estar ao lado da entidade. "A OAB tem importância fundamental para a democratização deste país, para fazer com que as políticas públicas cheguem para todos; por isso, como governadora, quero estar ao lado da ordem em defesa do Estado democrático de direito, que não existirá enquanto tivermos um povo apartado de direitos básicos", discursou a governadora.

A cerimônia também marcou a despedida da presidente Ângela Sales, que agradeceu à governadora, a quem nominou como amiga de longa data, por ter mantido o compromisso da nomeação dos defensores públicos concursados antes do prazo final e por ter trabalhado para equilibrar os repasses aos poderes judiciário e legislativo e ao Ministério Público.

Junto com Vasconcelos, o presidente nacional da OAB, César Brito, deu posse aos 51 novos conselheiros, representantes de subseccionais nos municípios e membros de comissões. Ex-presidente da OAB paraense, Ophir Cavalcante Júnior, candidato único aceito pelas seccionais dos 26 Estados à presidência nacional da entidade, também foi saudado como o segundo paraense a assumir o posto, o que deve acontecer no próximo dia 1º de fevereiro. O primeiro paraense a se tornar presidente nacional da OAB foi o pai dele, Ophir Cavalcante.


Fonte: Secom

0 comentários: