Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Governo oferece mais um curso de informática para jovens de Belém

Oitenta jovens de Belém serão iniciados no mundo virtual com o curso de informática básica que será ministrado no infocentro do Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude – Casa da Juventude, a partir desta quarta-feira (6). Eles estão distribuídos em oito turmas e participarão da aula inaugural a partir das 9h. O secretário-chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, falará sobre as iniciativas do governo para promover a população que corresponde a 30% dos habitantes do Pará.

Também participarão do ato o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), Maurílio Monteiro, e o presidente da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Renato Francês. O infocentro da Casa da Juventude é um dos quase 70 espaços públicos com internet de alta velocidade inaugurados pela governadora Ana Júlia Carepa no Estado - mais de 15 só em Belém, em bairros como Guamá, Terra Firme, Bengui, Mangueirão, Pedreira e Jurunas, por meio do Navegapará - Programa de Democratização do Acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

As aulas no infocentro da Casa serão ministradas por monitores selecionados pela Sedect, com turmas às segundas e quartas e terças e quintas-feiras, em horários de 8 às 10 horas, 10 às 12 horas, de 14 às 16 horas e 16 às 18 horas. Já estão cadastrados 150 jovens para utilizar o infocentro da Casa, inaugurada em dezembro de 2009.

A Casa da Juventude é mais uma iniciativa do Governo do Estado para consolidar e ampliar as políticas para os jovens paraenses. Nela funcionam as sedes de dois dos mais de dez programas voltados ao segmento, o Projovem Urbano e o Procampo, e também espaços multiuso, para atividades formativas e manifestações artísticas. A Casa funciona na Avenida Gentil Bittencourt, 694 (ao lado do Centur).

0 comentários: