Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Governadora participa das comemorações do aniversário de Santa Izabel

Durante as comemorações pela passagem do aniversário de 76 anos de fundação da cidade de Santa Izabel do Pará, a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, acompanhada por lideranças do executivo municipal, uniu-se na noite desta quinta-feira (7) aos cidadãos izabelenses em uma festa na praça do Ginásio Poliesportivo de Santa Izabel. Na ocasião, queima fogos, bolo comemorativo, e muita festa com o tecnobrega paraense.

Durante a manhã, Ana Júlia Carepa esteve no município para entregar o novo posto de saúde do bairro do Miraí, que atenderá a população em diversas especialidades médicas. Ainda pela parte da manhã foram entregues novas casas para 360 famílias, que tem como renda até três salários mínimos. Os imóveis, avaliados em cerca de R$ 30 mil, foram construídos pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e contam com sala de estar, dois quartos, banheiro interno, cozinha, além de possuir sistema de esgoto, distribuição de água e energia elétrica totalmente completos. A governadora ainda conferiu a pavimentação de oito dos dez quilômetros do projeto Asfalto Participativo. Os dois quilômetros restantes, em fase de conclusão, contemplarão os arredores da área de Americano.

Benefícios - Enquanto era recebida pela população de Santa Izabel, a governadora enfatizou que as obras do seu governo são, de fato, para que o povo possa usufruir. "Só no dia de hoje, entregamos posto de saúde, asfalto, 360 casas. Nossas obras são feitas pensando no povo e sempre com o desejo que eles, realmente, possam fazer bom uso desses serviços", disse Ana Júlia.

O prefeito de Santa Izabel, Marió Katió, parabenizou o povo e ressaltou a parceria entre o governo estadual com os municípios. "Tudo o que entregamos hoje, como o Posto de Saúde do Miraí, 360 casas das 584 que serão construídas em Santa Izabel, e os oito quilômetro de asfalto são fruto de uma parceria entre os governos estadual e municipal. E a nossa governadora fez questão de voltar aqui à noite para cumprimentar um a um, para sentir o calor do povo izabelense. E é por vocês que a gente trabalha. É para ver o sorriso no rosto e a qualidade de vida cada vez maior", disse o prefeito.

Interligada com o mundo - Santa Izabel do Pará, distante 38 km de Belém, já conta com outros projetos do governo. O ProJovem Urbano beneficia diretamente 400 izabelenses; já o Bolsa Trabalho foi entregue para outros 300 jovens, que receberam capacitação e, destes, muitos já estão no mercado de trabalho. Não bastasse as novidades já entregues, a população que foi conferir a programação na praça do Ginásio Poliesportivo recebeu a notícia de que Santa Izabel receberá um infocentro do programa NavegaPará ainda no primeiro semestre de 2010. "O programa NavegaPará, maior programa de inclusão digital e social do Brasil, também chegará para os mais de 50 mil habitantes de Santa Izabel. Além do infocentro que vai ter no município, inauguraremos, até o final de março, um ponto de acesso gratuito e ilimitado à internet na praça da Igreja Matriz", disse Ana Júlia.

Santa Izabel será, portanto, o 17º município do Estado a ter uma Cidade Digital implantada, com internet de altíssima qualidade e velocidade, que poderá ser acessada tanto de computadores, como de aparelhos celulares com tecnologia sem fio (wireless). "Isso vai ajudar trabalhadores, jovens, que muitas das vezes precisam de um computador para digitar um trabalho ou fazer uma pesquisa da escola", concluiu a governadora.


Fonte: Secom

0 comentários: