Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Governadora entrega infocentro na Cremação

Foi inaugurado pela governadora Ana Júlia Carepa, o infocentro da Paróquia São Miguel, no bairro da Cremação. O espaço conta com 24 computadores, dos quais três são adaptados para pessoas com deficiência.

Para comemorar a implantação do espaço, foi celebrada uma missa pelo padre Moacir Robledo. "O infocentro é um motivo de alegria porque é mais uma ferramenta de conhecimento e saber, o que possibilita ao cidadão viver com dignidade", afirmou o padre, durante a celebração.

Após a missa, a governadora Ana Júlia inaugurou o infocentro e ressaltou a importância da inclusão digital na vida de uma pessoa. "Está incluso no mundo virtual é extremamente importante para garantir o desenvolvimento e a formação de um cidadão. Sinto-me feliz em estar à frente de um projeto como o NavegaPará que, como as demais ações do meu governo, prioriza aqueles que mais precisam, oportunizando crescimento pessoal e profissional", disse.

O infocentro da Paróquia São Miguel irá oferecer a crianças, jovens e adultos o acesso livre à internet e cursos gratuitos de capacitação em informática básica. Como é o caso de Hugo Sérgio dos Santos, de 9 anos, que diz estar muito satisfeito pela implantação do espaço no seu bairro. "É muito bom saber que agora não vou mais precisar pagar para usar o computador. Aqui, poderei fazer várias coisas, como brincar e estudar", ressaltou.

Acesso - Nesta sexta-feira (8), a governadora Ana Júlia inaugura mais um infocentro em Belém, dentro da programação de aniversário da cidade; dessa vez, no bairro do Benguí. O infocentro da Associação Grupo Beneficente Novo Mundo conta com 11 computadores e irá beneficiar, direta e indiretamente, cerca de duas mil pessoas da comunidade. Além disso, será entregue o primeiro ponto de internet gratuito da capital paraense, na praça do Benguí.


Fonte: Prodepa

0 comentários: