Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Governadora entrega Infocentro e Espaço Digital no Benguí

"É um sonho realizado. Sem dúvida o infocentro é uma bênção para a nossa comunidade que tanto precisa de ajuda", disse Irene Corrêa, responsável pela Associação Grupo Beneficente Novo Mundo, onde há 10 anos são realizadas ações sociais que agora contam com mais um reforço: um infocentro com 11 computadores e que oferece gratuitamente cursos de capacitação básica em informática e acesso à internet.

O infocentro e o espaço digital (ponto livre de acesso à internet), localizado na Associação dos Moradores do Benguí, foram entregues a comunidade na manhã desta sexta-feira (8) pela governadora do Estado, Ana Júlia Carepa e demais autoridades, em meio às atividades do Multirão da Cidadania.

Segundo dona Irene, a associação Novo Mundo atende atualmente 400 crianças e adolescentes do bairro do Benguí com aulas de reforço escolar, informática e lazer. Tudo de maneira voluntária, pois para ela o mais importante é formar cidadãos dignos.

"Hoje passou um filme na minha cabeça e me lembrei como, no início, foi difícil tocar o trabalho da associação, tanto que compramos cinco computadores usados com dinheiro emprestado para dar aulas de informática. Como mãe, sempre tive a preocupação de educar os meus filhos para que não caíssem na criminalidade e, por isso quis fazer o mesmo com os amigos deles. Agora me sinto realizada e agradeço à governadora Ana Júlia por esse grande presente", ressaltou.

Esse é o 73º infocentro inaugurado pela governadora em todo Estado e serão entregues no total, até fevereiro, 34 infocentros somente em Belém, e oito em Ananindeua, em alusão aos aniversários dos municípios, comemorados no mês de janeiro.

Espaço digital - Neste domingo (10), às 18h, a governadora Ana Júlia Carepa inaugura o espaço digital da Estação das Docas, possibilitando que qualquer pessoa acesse a internet de forma gratuita. Esse é o segundo ponto de acesso livre em Belém e mais três serão entregues nesse mês: Ver-o-Rio, Praça do Jaú (Sacramenta) e Orla de Icoaraci.

O evento será transmitido em tempo real pela internet, por meio da WebTV e contará com uma extensa programação que envolve música e cinema. Para acompanhar a programação pela internet basta acessar www.webtv.pa.gov.br


Fonte: Prodepa

0 comentários: