Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Famílias beneficiadas em Castanhal pelo PAC conhecem seus novos endereços

Um sorteio definiu, na manhã desta terça-feira (19), o novo endereço das primeiras 176 famílias que irão receber casas na comunidade Jaderlândia, no município de Castanhal, onde são executadas obras do PAC Habitação. A entrega das casas está prevista para o dia 28 de janeiro. Os primeiros beneficiários foram identificados através do cadastro sócio-econômico que é feito pelo Governo do Estado em todas as áreas do PAC, com o objetivo de identificar as famílias em situação de maior risco social.

O sorteio para definir o endereço das famílias que ficarão com as primeiras casas do PAC na comunidade ocorreu sob um clima de muita emoção das famílias, no salão paroquial de Jaderlândia. De acordo com a área técnico-social da Cohab, todas as famílias irão fazer antecipadamente uma visita para conhecer o imóvel e receber orientações sobre a preservação do patrimônio.

A dona-de-casa Dalva da Silva, que vivia numa casa de madeira de um cômodo apenas, à beira do igarapé Pitimandeua, não conteve as lágrimas ao saber o endereço da casa para onde irá mudar com seus três filhos. "Eu trabalho muito, mas nunca ia conseguir ter uma casa de alvenaria, igual a que vou receber do governo", disse Dalva, que vive de "bicos", com uma renda mensal inferior a um salário mínimo.


Fonte: Cohab
Autor: Cohab

0 comentários: