Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Faltam 15 dias para encerramento do recadastramento biométrico

No dia 15 de dezembro iniciou o recadastramento biométrico em Capanema, cidade nordeste do estado do Pará que utilizará nas próximas eleições o voto através das impressões digitais. Até o presente momento já foram recadastrados 15.870 eleitores. O prazo para encerramento está previsto para o dia 25 de janeiro e não haverá prorrogação.

Alguns eleitores comentam que o TRE/PA – Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará vai prorrogar o prazo do recadastramento, mas segundo o Presidente do Tribunal, Des. João Maroja. “Não haverá prorrogação, fizemos todos os cálculos e o tempo é hábil para que todos façam seu recadastramento sem nenhum problema. Disponibilizamos transportes para que os eleitores da zona rural pudessem fazer o recadastramento sem problemas, por isso que não vamos prorrogar o prazo”, disse o Des. Maroja.

O município tem 45.274 eleitores aptos a votar, segundo dados da última eleição, isso significa que a equipe que está atendendo a população terá que recadastrar nos últimos 15 dias 1.960 eleitores para atingir os 100%.

A previsão é que o recadastramento biométrico atinja 80% dos eleitores em Capanema.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

0 comentários: