Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Espaço digital da Estação das Docas é inaugurado

O espaço digital da Estação das Docas foi inaugurado ontem a noite (10) pela governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, em meio a uma grande festa regada por samba e carimbó. O espaço conta com um pequeno infocentro no Armazém 2, com quatro computadores, além de internet em banda larga na área externa e interna.

"Parabenizo a governadora pela excelente iniciativa, pois o Pará precisa de mais espaços como esse, que beneficiam, principalmente, as pessoas que, assim como eu, não têm computador. Agora sempre que eu vier aqui, vou navegar na internet e, o melhor, de graça", disse a cientista social, Marinete Oliveira, que prestigiou o evento.

Na ocasião, que contou com a presença de várias autoridades, o secretário de Estado de Cultura, Edilson Moura, destacou a importância do NavegaPará e da parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), e Casa Civil para a realização de oficinas de comunicação nos infocentros.

"Esse projeto vai contribuir ainda mais para a formação dos cidadãos que, além de se capacitar na área da informática, conhecerão também o passo a passo das mídias", acrescentou.

Esse é o segundo ponto de internet livre em Belém e mais quatro serão inaugurados esse mês: Ver-o-Rio, orla de Icoaraci, praça Dalcídio Jurandir (Cremação) e praça do Jaú (Sacramenta). As ações fazem parte de um pacote de ações, entregues à população em função aos 394 anos de Belém.

"O NavegaPará é uma das muitas alternativas que o nosso governo pensou para melhorar a vida dos cidadãos, em especial dos jovens marginalizados, que agora têm a oportunidade de trocar as armas pelos teclados. A gente vê condições de mudar a vida de todos, pois o filho do trabalhador também tem direito de acessar internet em alta velocidade", ressaltou a governadora Ana Júlia.

Infocentros - Na tarde desta segunda-feira (11), Ana Júlia entrega mais dois infocentros à comunidade do Jurunas: um na Associação de Moradores da Radional II e outro no Centro Comunitário Alan Kardec. Os infocentros irão beneficiar, direta e indiretamente, cerca de duas mil pessoas por mês.


Fonte: Prodepa

0 comentários: