Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

EGPA promove seminário de capacitação em gestão orçamentária

A Escola de Governo do Pará (EGPA) promoverá no final de janeiro, em Belém, um seminário voltado aos gestores públicos municipais. A iniciativa visa fortalecer a capacidade técnica e institucional dos municípios na área de planejamento e execução orçamentária pública.

O evento visa atender as necessidades de conhecimento sobre funções, elaboração e execução do orçamento do Estado, bem como as diretrizes para um desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Serão abordados no seminário os seguintes temas: receita pública, despesa pública, empenho, liquidação, pagamento; recursos financeiros (impostos da União, Estado e município); Fundos de contribuição; Obtenção de financiamento com recursos interno e externo, e as ações do Planejamento Territorial Participativo (PTP) realizadas e as que serão executadas.

O seminário se destina a prefeitos, secretários (de Administração, Finanças, Planejamento e Obras), técnicos municipais de controle interno, contadores e membros de CPL (Comissão Permanente de Licitação).

Foram convidados os palestrantes José Carlos Damasceno, secretário adjunto do Tesouro; Tatyane Amaral, diretora de Orçamento da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), e Milene Lauande, superintendente do PTP.

O seminário será realizado no próximo dia 28 de janeiro (quinta-feira), no auditório da EGPA, na Avenida Almirante Barroso, nº 4314, com entrada franca.

0 comentários: