Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Acidente com bimotor no Pará aconteceu no início da pista de pouso, diz bombeiro

O comandante do Corpo de Bombeiros de Altamira, Almir Gouveia, disse hoje (26) que o acidente com o avião bimotor pertencente à empresa Piquiatuba Táxi Aéreo ocorreu no início da pista de onde a aeronave pousaria, instantes antes de concluir o voo. O avião, que bateu parte das asas e a cabine de comando, continua no local do acidente para facilitar a perícia.

O bimotor havia decolado de Belém, ontem (25) por volta das 13h com destino a uma fazenda localizada no município de Senador José Porfírio, de propriedade do empresário Luís Rebelo, que morreu no acidente - o outro morto era o piloto – identificado apenas como comandante Navarro. Instantes antes de aterrissar (por volta das 15h – horário de Brasília) apresentou algum problema que impediu o pouso dentro da normalidade.

“Certamente já estavam em baixa altitude, pois, do contrário, a aeronave teria ficado em piores condições”, observou.

Oito passageiros e dois tripulantes estavam a bordo. Os corpos do piloto e do empresário já foram liberados para as famílias. Os sobreviventes foram levados para o Hospital Regional de Altamira por táxis aéreos contratados pelas famílias. Segundo o comandante Gouveia, essas pessoas passam bem, estão andando e conscientes.

“Uma equipe nossa [dos Bombeiros] foi há pouco ao hospital para saber como estão os sobreviventes. Dentro de uma hora teremos mais novidades”, acrescentou Gouveia.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) de Belém informou que três investigadores militares já estão na região onde fica a cidade de Senador José Porfírio, no Pará, para descobrir o que provocou, nessa mesma área, a queda do avião.

O grupamento especializado em salvamento do Comando da Aeronáutica de Manaus também foi deslocado ao local do acidente para auxiliar no trabalho realizado no local.


Fonte: AGBR
Autor: AGBR

0 comentários: