Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PSDB define Simão Jatene como pré-candidato ao Governo

Com o auditório da Assembleia Legislativa do Pará lotado, o PSDB do Pará confirmou a escolha do ex-governador Simão Jatene como pré-candidato do partido para disputar as eleições de 2010 para o Governo do Estado. A reunião, ocorrida na manhã deste domingo (13), deixou o auditório João Batista completamente lotado.

Os dois senadores, Flexa Ribeiro e Mário Couto estiveram presentes. Toda a bancada federal e estadual também marcou presença, além de vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças dos quatro cantos do Estado que vieram até Belém para a reunião.

"Esse é um momento de confraternização. Todos acompanharam o processo e essa escolha pelo nome de Simão Jatene foi tomada ouvindo todo o partido. Por isso era importante reunir todos e festejar a unidade política e partidária do PSDB. Agora, vamos trabalhar duro para tirar o Pará do vermelho", disse o senador Flexa Ribeiro, também presidente do PSDB regional.

Mário Couto afirmou que a reunião simboliza a maturidade do partido e a aliança firmada. "É uma confraternização de uma grande vitória que virá. Aprendi na minha vida a ser político. E político que não tem humildade, não chega a lugar nenhum. Sei que causei angústia a muita gente. Mas tinha certeza que essa angústia se transformaria em vitória. Se não tivesse feito essa angústia, talvez não estaríamos tão entusiasmados como estamos hoje. Veja no rosto de todos a certeza de que estamos fortes, juntos e com vontade", afirmou Mário Couto.

Segundo Jatene, o partido irá comparar os números e a situação em todas as áreas. "Na saúde, na educação, na segurança. Em todos os sentidos o Pará está largado. Precisamos retomar o projeto do nosso partido, que não é de poder e sim de fazer o melhor para o Estado", disse Jatene.

"Agradeço cada um dos que estiveram conosco nessa manhã. São pessoas assim que me deram a certeza de que por maior que fossem as dificuldades, estaríamos juntos. Afinal, é uma honra fantástica merecer toda essa confiança. Hoje é domingo. Cada uma das pessoas que sairam de suas casas veio aqui para nos dizer: entendemos que essa história de que o Pará é maior que partido não é só discurso. É real. Entendemos o bom combate de exercício da democracia. E estamos juntos", disse Jatene.

Além da definição do nome de Jatene como pré-candidato do PSDB ao Governo, foi anunciado que o PSDB estará unido também pela reeleição de Flexa Ribeiro ao Senado."É um lutador e uma máquina de trabalho. É reconhecidamente competente e respeitado dentro do Senado Federal. O Pará precisa de uma atuação como a dele. Por isso, estaremos todos juntos", disse o Senador Mário Couto.

Segundo Jatene, além de manter o forte trabalho como Senador, Flexa conseguiu conduzir bem o processo de escolha do pré-candidato com equilíbrio. "Eu digo sempre que o Flexa (Ribeiro) viveu uma fase muito dura, mas digo: você sai muito maior que entrou e todos reconhecem muito esse esforço e trabalho", disse Jatene.


Fonte: Assessoria do PSDB

0 comentários: