Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

David Stang chega a Belém para novo julgamento do assassino de Dorothy Stang

O irmão da missionária Dorothy Stang, David Stang, está em Belém para acompanhar hoje (10) o novo julgamento de Rayfran das Neves Sales, preso em 2005 após confessar a morte, a tiros, da freira norte-americana.

David Stang disse que saiu, mais uma vez, da Califórnia, nos Estados Unidos, em busca de justiça para a morte de sua irmã na região de Anapu, no sudoeste do Pará.

Segundo David, a família Stang conhece bem os fatos e não tem dúvidas de que Rayfran foi mandado pelos fazendeiros Regivaldo Pereira Galvão e Vitalmiro Bastos de Moura para cometer o assassinato. Para ele, está claro que Rayfran das Neves foi o executor, mas também participaram do crime os mandantes e os intermediários dessa ação.

“Só queremos justiça para o que houve com minha irmã. Nossa família mão entende o porquê da liberdade dos mandantes. Cadê a Justiça deste país?”.

A missionária Dorothy Stang foi morta com seis tiros em Anapu, a 300 quilômetros da capital paraense, em fevereiro de 2005. Ela participava da Comissão Pastoral da Terra e trabalhava em constante diálogo com lideranças camponesas, políticas e religiosas, na busca de soluções para conflitos relacionados à posse e à exploração da terra na região.

0 comentários: