Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Cohab construirá mais casas em Castanhal

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) prevê a construção, até dezembro de 2010, de 4.347 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida na Região Metropolitana de Belém e em Castanhal.

Para Castanhal, município da região Guamá que mais tem recebido investimentos na área da moradia pelo PAC, foram destinados R$ 59 milhões em recursos do programa Minha Casa, Minha Vida e R$ 55 milhões do PAC.

Graças a esses investimentos, o município vai melhorar, num prazo de dois anos, a condição de moradia de 5.439 famílias, um recorde diante do déficit habitacional do município, que era de 6.525 unidades até o ano de 2007.

Para executar esses projetos habitacionais, a Cohab deverá construir em Castanhal um total de 2.725 moradias, sendo que 1.908 habitações serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Ao mesmo tempo, a cidade tem o maior canteiro de obras do PAC na região. Ele funciona na comunidade Jaderlândia, onde a Cohab faz obras que irão melhorar as condições de moradia de 3.164 famílias.

Diferente das obras de outros programas, onde as famílias recebem moradias apenas com a infraestrutura básica, o PAC tem alcance social mais amplo. Na comunidade Jaderlândia, por exemplo, os moradores serão beneficiados com sistema de abastecimento de água.

Além de fazer parte do empreendimento como trabalhadores, os moradores terão também energia domiciliar, rede de esgoto, iluminação pública e pavimentação de ruas, além da construção de praças e áreas verdes.

0 comentários: