Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

CNJ promove Semana da Conciliação no PA

Pelo quarto ano consecutivo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a Semana de Conciliação, no Pará, que começou segunda-feira (7) e termina neste sábado (12), com uma programação especial na Praça Batista Campos, em Belém, onde serão prestados serviços como emissão de documentos e orientação jurídica em geral.

O evento envolve as comarcas paraenses. O Pará tem 108 comarcas. Mais da metade delas selecionaram processos passíveis de solução via conciliação e aderiram ao Movimento. Dentre as comarcas do interior, a que mais conta audiências para serem realizadas é Xinguara, com 500 ações.

Outras comarcas também somam elevado quantitativo de audiências como Ananindeua, com 497; Marabá, com 338, Tailândia, com 241; Itaituba, com 240; Capanema, com 225; Rio Maria, com 168; Goianésia do Pará, com 165; e Óbidos, com 150.

Na comarca de Belém, são mais de 1547 audiências agendadas, sendo a maioria da 3ª Vara de Juizado Especial Criminal de Belém, com 204; da Vara de Juizado Especial Criminal de Icoaraci, com 200; da 1ª Vara Cível de Icoaraci, com 180; 2ª Vara de Família de Belém, com 150; e 4ª Vara de Juizado Especial de Belém, com 130 audiências.

Seguindo a metodologia da semana, os trabalhos serão desenvolvidos nos próprios gabinetes dos magistrados, no horário de 14h às 17h, após o expediente forense normal. Os Juizados Especiais que funcionam em horário vespertino deverão atender na semana também no horário matutino, agilizando a realização de audiências.

Através da Semana, os processos agendados para conciliação poderão ter a sentença negociada entre as partes antecipada em meses e, em alguns casos, até em anos.


Fonte: Defensoria Pública

0 comentários: