Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Flexa Ribeiro acusa governadora do Pará de 'reintegração de posse combinada'

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) contestou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que, em carta lida no Plenário pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), rebate acusações de que a polícia estadual não estaria desocupando fazendas invadidas por agricultores sem terra, apesar de determinações judiciais de reintegração de posse. Flexa Ribeiro lamentou que Suplicy tenha lido a carta, mesmo que seu conteúdo, no seu entendimento, "não seja verdadeiro".

- A governadora está usando sua credibilidade, senador Suplicy. Fica a impressão, para o Brasil, que está tudo bem no Pará, quando isso é falso. Na verdade, o governo do Pará está fazendo reintegração de posse combinada com os sem-terra. Eles saem um dia, mas voltam logo em seguida e fica tudo por isso mesmo - disse Flexa Ribeiro.

O senador pelo Pará convidou Suplicy a percorrer o estado e verificar pessoalmente a revolta contra as invasões de terra. Flexa Ribeiro leu relatório da Comissão Pastoral da Terra informando que, no ano passado, o número de assassinatos no Pará por conflitos agrários aumentou 160%, comparando-se com 2007. Ele acusou ainda o governo do Pará de corrupção e ineficiência.

Logo a seguir, o senador Eduardo Suplicy disse que voltaria à tribuna para esclarecer os pontos de vista manifestados pela governadora do Pará, observando que ela questionou a existência de mandado de reintegração de posse da fazenda Espírito Santo, no município de Xinguara. Nesta fazenda, há cerca de dez dias houve um tiroteio entre sem-terras e seguranças, que foi filmado por uma equipe de reportagem e apresentado no Jornal Nacional, da TV Globo.


Fonte: AG - Senado

0 comentários: